Publicado em: 28 de agosto de 2025
Postos funcionarão no Pátio Itaquera e na Estação Sé, com atividades administrativas e atendimento a usuários de cartões Fidelidade
ALEXANDRE PELEGI
O Metrô de São Paulo assinou contrato de R$ 1.002.295,20 com a empresa Imperium Prestadora de Serviços Ltda para a operação de postos de apoio administrativo e atendimento a passageiros.
O contrato, de 14 meses e prorrogável por até cinco anos, inclui:
Pátio Itaquera: preparação e distribuição de QRCodes, cartões, bilhetes, formulários e materiais de apoio.
Estação Sé: atendimento a usuários de cartões Fidelidade, em dois turnos, de segunda a sexta-feira.
A execução será feita por atendentes de nível médio e supervisores em nível superior.
O documento prevê fiscalização integral pelo Metrô e sanções em caso de descumprimento, que podem chegar a multa de até 30% do valor do contrato, além de impedimento para novas contratações com o poder público.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes