Em confronto direto na parte de cima da tabela da Série B, o Criciúma manteve a boa fase e venceu o Remo em pleno Mangueirão, nesta quinta-feira (28), pela 24ª rodada. O duelo, que teve transmissão ao vivo no Disney+, terminou em vitória do clube catarinense por 1 a 0.
O gol da vitória foi marcado por Jean Carlos, de pênalti, já nos acréscimos da partida, após toque de mão na bola dentro da área, em decisão da arbitragem que rendeu polêmica em Belém.
Com o resultado, o Tigre venceu a segunda seguida na Série B e garantiu a sua presença no G-4 por pelo menos mais uma rodada, já que não pode mais ser alcançado.
O Remo, por sua vez, que também tinha chance de ir à zona do acesso em caso de vitória, ampliou a má fase e chegou ao terceiro tropeço seguido, ficando a quatro pontos do G-4 da tabela neste momento.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio total do Remo. Foram sete finalizações contra apenas uma do Criciúma, mas mesmo assim o zero persistiu no placar.
A melhores chances do Leão Azul foram com Marrony, que fez o goleiro Alisson trabalhar duas vezes após finalizações perigosas.
Na volta do intervalo, o Criciúma conseguiu equilibrar o duelo, criando boas chances, mas também sem sucesso.
E a partida teve emoção até o fim. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti a favor do Criciúma, confirmado após o mesmo ir ao monitor do VAR para rever o lance.
Na cobrança, Jean Carlos assumiu a responsabilidade, bateu muito bem e decretou a vitória do Criciúma na capital paraense.
Melhores momentos:
4:56
Criciúma conta com gol nos acréscimos e vence o Remo fora de casa na Série B; veja como foi
Jean Carlos fez o gol da vitória por 1 a 0
Classificação na Série B:
-
Remo: 6° colocado, com 35 pontos
-
Criciúma: 4° colocado, com 39 pontos