31.8 C
Rondonópolis
sexta-feira, 5 setembro - 18:25
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesOito ônibus do transporte público de Piracicaba (SP) são adesivados com campanha...

Oito ônibus do transporte público de Piracicaba (SP) são adesivados com campanha Luz, Câmera e Proteção!


Foto: Reprodução/Prefeitura de Piracicaba (SP)

Iniciativa da prefeitura busca conscientizar a população sobre a importância do sistema de câmeras de monitoramento na promoção da segurança viária e na inibição de infrações

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Na última terça-feira, 02 de setembro de 2025, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, lançou a campanha Luz, Câmera e Proteção!

Oito ônibus do transporte público serão adesivados com a temática da iniciativa, que busca conscientizar a população sobre a importância do sistema de câmeras de monitoramento na promoção da segurança viária e na inibição de infrações.

A divulgação também estará presente em dez faixas instaladas em rotatórias, banners informativos e exibição no telão da rodoviária.

A campanha ainda contempla ações de conscientização voltadas à população nas novas vias que passam a ter monitoramento: Av. Água Branca com Av. Luciano Guidotti; Av. Raposo Tavares na altura do nº 670; Av. Rio das Pedras com Av. Luiz Totti Filho; Av. Luciano Guidotti com Rua Carmine Testa; Av. Alberto Vollet Sachs com Av. Cassio Paschoal Padovani; Av. Rui Barbosa, altura do nº 714; Av. Armando de Salles Oliveira com Rua Voluntários; e Av. José Micheletti com Rua Dom Pedro I. Nesses pontos, serão fiscalizadas infrações como uso do celular ao volante, conversão proibida e avanço do sinal vermelho, entre outras previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No mês de setembro, aos agentes de trânsito realizarão blitzes educativas em dez pontos estratégicos da cidade, incluindo as avenidas Dr. Paulo de Moraes, Armando de Salles Oliveira, Independência, Raposo Tavares, Comendador Luciano Guidotti, Corcovado, Professor Alberto Vollet Sachs, Dois Córregos, Limeira e Rio das Pedras — locais que registraram os maiores índices de sinistros no ano passado.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments