Fim da semana 1 da NFL. O Minnesota Vikings visitou o Chicago Bears e contou com um segundo tempo de gala do estreante JJ McCarthy para vencer por 27 x 24 em pleno Soldier Field no confronto da Divisão Norte na Conferência Nacional.
Os donos da casa estrearam sob novo comando. Ben Johnson chegou para a temporada 2025 com um bom plantel para trabalhar, podendo fazer uma campanha de destaque ao longo do ano, diferente das 12 derrotas na temporada passada.
Pelo lado de Minnesota, os olhares estavam voltados para JJ McCarthy. O quarterback perdeu toda a temporada de novato em 2024 com uma lesão no joelho e estreou profissionalmente justamente contra os Bears.
E logo na primeira posse os Vikings sofreram um punt após os Bears derrubarem o quarterback. Na campanha dos donos da casa, Caleb Williams, no jogo terrestre, alcançou a endzone e Cairo Santos completou o ponto extra para delírio da torcida.
Os Vikings só conseguiram responder no segundo quarto, com um field goal. Daí para a frente os dois ataques sofreram contra as defesas adversárias. Uma série de desvios e punts marcaram as campanhas antes do intervalo. No último minuto os Bears conseguiram um field goal de Cairo Santos, voltando a diferença para sete pontos. Mas logo na sequência os Vikings arriscaram um field goal de quase 60 jardas, com sucesso, mantendo tudo em quatro pontos.
Na volta dos vestiários JJ McCarthy e os Vikings cometeram um grave erro. Quase estouraram o tempo de início da posse na segunda descida. No passe, o quarterback estreante teve o passe facilmente interceptado por Nahshon Wright, que só parou na endzone, aumentando a vantagem dos Bears.
Na sequência as duas equipes marcaram um field goal cada, mantendo a diferença. Até que no último segundo do tempo, os Bills conseguiram mais um field goal, agora de 40 jardas, para deixar a partida em apenas uma posse antes do intervalo: 13 x 20.
Mas os Ravens voltaram a encontrar os espaços necessários no retorno do intervalo e logo conseguiram mais um touchdown, agora com Zay Flowers. Os Bills se mantiveram no jogo apostando em James Cook, que conseguiu um touchdown após várias descidas curtas. Mas Buffalo tentou uma conversão de dois pontos, sem sucesso, perdendo a chance de deixar a partida em apenas uma posse novamente.
Sem dificuldades para furar a defesa dos Bills, os Ravens aumentaram a vantagem com o veterano DeAndre Hopkins, que conseguiu uma recepção de apenas uma mão já na redzone.
O último período foi o mais movimentado da partida. Após erro de field goal dos Bears, JJ McCarthy se recuperou do erro no quarto anterior e conseguiu estabelecer boas descidas para os Vikings. No fim, encontrou Justin Jefferson na endzone e encostaram no placar, apesar da tentativa frustrada da conversão de dois pontos.
A virada chegou logo depois, com passe de 27 jardas de McCarthy para Aaron Jones virar a partida. Na sequência, agora sim, a conversão de dois pontos teve sucesso, deixando o placar em 17 x 20.
Os Bears tiveram a chance da virada, mas sofreram um punt. Na campanha seguinte, JJ McCarthy brilhou novamente. Após uma série de bons passes levando o time até perto da endzone, o quarterback carregou a bola após escapar de vários tackles e conseguiu mais um touchdown para os Vikings, que chegaram aos dez pontos de frente.
Chicago ainda conseguiu um touchdown nos minutos finais, mas não foi o suficiente. Vitória do Minnesota Vikngs por 24 x 27.
Próximas transmissões
A NFL volta para a tela do Disney+ no próximo domingo (14), com Buffalo Bills x New York Jets às 14h (de Brasília) e Denver Broncos x Indianapolis Colts às 17h05 (de Brasília).