Jamahal Hill deu a sua versão da “treta” com Alex Poatan, nesta quinta-feira (5), no Centro de Performance do UFC. Em seu canal no Youtube, o norte-americano disse por que não aceitou o “convite” do brasileiro para “sair na mão” ali mesmo.
O lutador dos meio-pesados ainda reiterou que sonha com uma revanche com Poatan, após a derrota no UFC 300, e falou para o brasileiro não “correr” para os pesados.
“A internet está ficando maluca. Eu só estava relaxando no Centro de Performance do UFC mais cedo, o Alex estava lá. Eu tinha terminado o meu treino, ele ainda estava treinando e tivemos uma conversa. Eu disse para ele que não estávamos no Twitter, porque eu estava ali, tipo, ‘não fuja para os pesados, nós precisamos de uma revanche'”, começou por dizer.
“E do nada ele mudou, e o tradutor dele me disse que ele falou ‘você ainda está dormindo? Já acordou?’. Eu estava bem acordado. Ele entrou numa de colocar as luvas e subir no cage, e eu respondi ‘porque c*** você precisa de luvas? Não seremos pagos por isso agora’. E numa situação dessas, podemos cair na mão, não precisamos de luvas. E a resposta dele foi ficar parado, então…f***, nem seríamos pagos. Se lutássemos ali, eu poderia perder a minha próxima luta, hoje eu tenho (que obedecer) às restrições no Centro de Performance. Nós somos pagos, ganhamos muito dinheiro pela nossa luta (no UFC 300), então por que eu vou perder o dinheiro de quando eu chutar a bunda dele da próxima vez”, prosseguiu.
“Nós dois temos famílias para sustentar, somos profissionais. Estamos no mesmo emprego, é como se você fosse brigar no seu trabalho.”
A rivalidade entre Poatan e Hill cresceu após a vitória do brasileiro no UFC 300, nocauteando o rival ainda no primeiro round, em sua defesa de cinturão.
Enquanto Poatan ainda não sabe quem será o seu próximo rival no UFC, Hill encara o ex-campeão dos meio-pesados Jiri Prochazka, no UFC 311, em 18 de janeiro de 2025.