Publicado em: 11 de setembro de 2025
QR Codes em latas de refrigerante garantem viagens em todo o sistema de trilhos
ARTHUR FERRARI
A Autopass, responsável pela gestão do sistema de bilhetagem TOP na Região Metropolitana de São Paulo (SP), firmou parceria com a Sprite para uma ação promocional no festival The Town 2025, realizado entre os dias 6 e 14 de setembro na capital paulista. A iniciativa prevê a entrega de 22 mil viagens gratuitas no transporte público, por meio de QR Codes impressos em adesivos fixados nas embalagens da bebida.
As ativações ocorrerão nas estações Pinheiros e Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, em horários definidos. Para receber o benefício, o passageiro deverá apresentar o ingresso do festival e, em troca, terá acesso ao bilhete digital gratuito para o deslocamento até o evento.
Além da distribuição, a ação incluirá degustação do refrigerante nas estações participantes.
“A Autopass busca constantemente inovar na forma como os passageiros vivenciam o transporte público. Essa parceria com a Sprite reforça o potencial do nosso sistema de bilhetagem em criar novas oportunidades de engajamento de marca, tornando o transporte um canal estratégico para conectar empresas e consumidores. Estamos felizes em apoiar essa experiência que conecta cultura, entretenimento e mobilidade urbana”, destacou Bruno Berezin, CEO da Autopass.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte