Publicado em: 12 de setembro de 2025
Governo do Amazonas irá repassar R$ 19 milhões ao sindicato que representa a categoria, para então o valor ser transferido para as empresas, que pagarão os salários e benefícios atrasados
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Em Manaus (AM), a Justiça do Trabalho comunicou que a paralisação dos rodoviários deve chegar ao fim nesta sexta-feira, 12 de setembro de 2025.
Em audiência da 13ª Vara do Trabalho, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes, determinou que a greve seja suspensa e os ônibus retomem o atendimento de forma imediata.
As partes envolvidas entraram em acordo e foi anunciado que o Governo do Amazonas deve transferir R$ 19 milhões ao Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas), para que este então repasse o valor para as empresas operadoras do transporte público.
Os profissionais protestaram contra o atraso no depósito dos salários e benefícios. Com a decisão da Justiça nesta sexta-feira (12), os rodoviários deverão receber os pagamentos em até 24 horas após o repasse chegar nas empresas.
A mobilização da categoria teve início na tarde da última quinta-feira (11) e até esta manhã afetava o sistema de mobilidade da capital.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte