Publicado em: 12 de setembro de 2025
Público da capital poderá utilizar transporte sobre trilhos para ida ao jogo entre Fluminense e Corinthians, no estádio do Maracanã, no sábado
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Neste final de semana, 13 e 14 de agosto de 2025, o Metrô do Rio de Janeiro efetua mudanças na operação.
No sábado, o atendimento ocorre das 5h à meia-noite, e no domingo, das 7h às 23h.
Nos dois dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
No sábado (13/09), acontece a partida entre Fluminense e Corinthians, às 21h, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.
O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (linha 2).
Os clientes da concessionária podem planejar suas viagens e acompanhar, em tempo real, o status das linhas 1, 2 e 4 no aplicativo do MetrôRio, que está disponível para Android e iOS.
A concessionária recomenda ainda que os clientes utilizem métodos de pagamento por aproximação ou comprem e recarreguem seus cartões com antecedência para evitar filas.
SERVIÇO
Funcionamento do metrô neste fim de semana (13 e 14/09)
Metrô – Linhas 1, 2 e 4
Sábado (13/09): das 5h à meia-noite
Domingo (14/09): das 7h às 23h
Transferência entre as linhas 1 e 2
Sábado (13/09) e domingo (14/09): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e Botafogo
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte