39.9 C
Rondonópolis
terça-feira, 16 setembro - 16:54
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesBarra dos Coqueiros (SE) ganha duas linhas de ônibus com integração a...

Barra dos Coqueiros (SE) ganha duas linhas de ônibus com integração a Aracaju


Foto: Jefferson Reis/Ônibus Brasil

Novos itinerários ampliam conexões metropolitanas, incluem tarifa de R$ 4,50 e veículos climatizados

ARTHUR FERRARI

A partir desta semana, moradores de Barra dos Coqueiros (SE) contam com duas novas opções de transporte coletivo para Aracaju (SE). O anúncio foi feito em 15 de setembro pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros em parceria com o Consórcio Metropolitano e a administração da capital sergipana.

A linha 022 – Barra/DIA passa a ligar diretamente o município ao Terminal DIA, permitindo conexões com regiões como o Terminal Mercado, área hospitalar e Shopping Jardins. Já a linha 616 – Jatobá/Mercado, com tarifa fixada em R$ 4,50, integra-se ao sistema metropolitano, ampliando a rede de atendimento.

Até então, as linhas de Barra dos Coqueiros tinham como destino apenas os terminais Mercado e Centro. Com a ampliação, usuários passam a dispor de maior diversidade de rotas e pontos de acesso em Aracaju.

A operação das linhas será feita pela empresa Modelo, que colocará em circulação ônibus climatizados. A medida atende ao aumento da demanda por mobilidade na região, impulsionado pelo crescimento populacional. Segundo o Censo 2022 do IBGE, Barra dos Coqueiros foi o município que mais cresceu em Sergipe, com variação de 66,2% na população.

Durante o lançamento, o prefeito Airton Martins afirmou: “Essas novas linhas vão melhorar a mobilidade e facilitar a vida da população, ampliando e facilitando o acesso a diversas localidades na capital”.

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, também destacou: “Dia histórico para a mobilidade da Grande Aracaju. Criamos novas linhas de ônibus Aracaju/Barra, com veículos geladinhos, garantindo mais conforto para quem depende do transporte público. Mais que uma nova rota, é um compromisso com um sistema metropolitano mais eficiente, digno e integrado”.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments