Publicado em: 10 de outubro de 2025
Problema em equipamento de via entre as estações Juventus-Mooca e Rio Grande da Serra reduziu a velocidade dos trens por mais de uma hora; intervalo entre as composições está sendo gradualmente regularizado
ADAMO BAZANI
A operação da Linha 10-Turquesa da CPTM entrou em processo de normalização no fim da tarde desta sexta-feira, 10 de outubro de 2025. Entre 17h10 e 18h20, a circulação dos trens foi afetada por uma falha em equipamento de via, provocada pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista.
Durante o período de instabilidade, os trens circularam com velocidade reduzida e tempo maior de parada entre as estações Juventus-Mooca e Rio Grande da Serra, para permitir a atuação das equipes de manutenção.
De acordo com a CPTM, a situação já foi controlada e o intervalo entre as composições está sendo gradualmente regularizado.
Confira nota da CPTM:
A circulação da linha 10-Turquesa está em processo de normalização na tarde desta sexta-feira (10/10).
Entre 17h10 e 18h20, devido as fortes chuvas registradas em São Paulo, foi identificada uma falha de equipamento de via entre as estações da Juventus-Mooca e Rio Grande da Serra. Para atuação da equipe de manutenção, os trens da Linha 10-Turquesa circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas no trecho citado.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes