25.2 C
Rondonópolis
sábado, 20 junho - 17:14
Publicidade
HomeTransportesMotoristas da RTO protestam na Zona Sul de São Paulo, reivindicando pagamentos...

Motoristas da RTO protestam na Zona Sul de São Paulo, reivindicando pagamentos atrasados

[ad_1]

Manifestação acontece na Av. Juscelino Kubitschek; funcionários não são pagos há um mês

ARTHUR FERRARI

Trabalhadores da RTO (Reserva Tecnica Operacional), que atendem o transporte intermunicipal por meio de micro-ônibus e vans, protestam na Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro de 2025.

Os trabalhadores reivindicam salários atrasados, que não são pagos há um mês, e relatam descontentamento com a mudança da regulamentação, que passou da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Segundo a categoria, o contrato que os mantém operando só dura até o final de 2025, portante temem não poder operar a partir de 2026.

Passageiros de diversas regiões da Grande São Paulo são afetados, como Santa Isabel, Arujá, Guarurlhos, Cotia, Carapicuíba, Jandira, Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba, Osasco, Jandira, entre outras.

O Diário do Transporte procurou a Artesp e aguarda.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Artigos Relacionados