Publicado em: 16 de outubro de 2025
Prefeitura prevê que processo licitatório de concessão seja lançado no primeiro semestre de 2026
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Na noite da última terça-feira, 14 de outubro de 2025, foi realizada uma audiência pública no CIC (Centro Integrado de Cultura) de Navegantes (SC) para debater o processo de concessão do transporte coletivo urbano.
O encontro contou com a presença de autoridades, representantes de entidades civis e moradores, com o intuito de apresentar os estudos técnicos que embasam o edital e discutir as contribuições recebidas durante a consulta pública realizada em setembro.
“As sugestões enviadas pela comunidade foram fundamentais e serão devidamente respondidas. Agora, faremos uma nova revisão dos cadernos técnicos para encaminhar toda a documentação ao Tribunal de Contas do Estado para análise”, destacou a superintendente da Navetran, Magalí Nunes Ignácio.
Ela ainda ressaltou que, após a manifestação do órgão de controle, e caso não haja necessidade de ajustes adicionais, o município abrirá oficialmente o processo licitatório que definirá a empresa responsável pela operação do Transporte Dengo Dengo, sistema que atende toda a cidade.
O edital prevê que a seleção seja feita com base na proposta mais vantajosa, considerando o menor valor de tarifa por quilômetro rodado, garantindo equilíbrio econômico e qualidade no serviço prestado à população. A nova concessão também contempla metas de melhoria na frota, pontualidade e conforto dos passageiros.
A Prefeitura de Navegantes prevê que o processo licitatório de concessão seja lançado no primeiro semestre de 2026.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte