33.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, 20 outubro - 14:46
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesCrespo cobra autocrítica no São Paulo após 7ª derrota em 8 jogos:...

Crespo cobra autocrítica no São Paulo após 7ª derrota em 8 jogos: ‘Estamos fazendo tudo como era antes?’


A coletiva de Hernán Crespo depois da derrota do São Paulo para o Mirassol, por 3 a 0, neste domingo (19), no interior paulista, pela 28ª rodada do Brasileirão, foi em tom de cobrança.

Afinal, essa foi a sétima derrota tricolor nos últimos oito jogos. A sequência ruim fez o São Paulo ser eliminado nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores e cair para o oitavo lugar no Brasileirão.

Hernán Crespo admitiu que o momento do São Paulo na temporada é “delicado” e cobrou uma autocrítica dos jogadores, embora tenha demonstrado confiança que o elenco pode reverter a decisão.

“É fazer autocrítica, todos, comissão e todos. Estamos fazendo tudo como antes? Ou todos estamos dando um pouco menos? Não muito, mas um pouco menos”, discursou o argentino.

“É um momento delicado para nós. Momento que as coisas não dão certo. Temos que fazer mea culpa e autocritica, mas é confiar neste grupo. Talvez estamos perdendo esses centímetros que antes tínhamos para ser mais agressivo. Hoje, não pode conceder gol depois de um minuto. E depois dois pênaltis que concedemos. Não estamos falando nem de tática, nem de estratégia. Temos de nos comprometer a voltar a ser esse time antipático, perigoso, agressivo, respeitando a identidade”, cobrou o treinador.

“Continuo a acreditar, e confio plenamente nestes jogadores. São os mesmos que me fizeram acreditar na possibilidade de jogar a Libertadores quando cheguei e falavam só em rebaixamento. É acreditar e voltar a fazer o que fazíamos. Somos as mesmas pessoas, os mesmos atletas, a mesma comissão que voltou na temporada quando o pensamento era ruim”, continuou.

“O argumento é que a gente tem que melhorar. Continuo a acreditar no grupo? Sim! No São Paulo? Sim! Somos os mesmos que chegaram a esse ponto com a esperança de chegar na Libertadores. Quando a gente chegou se falava só de rebaixamento. E depois do jogo contra o Flamengo, se falava de lutar até dezembro. Fizemos uma sequência incrível jogando um grande futebol. As expectativas eram altas. E quem fez crescer essas expectativas? Os mesmos atletas, a mesma comissão. Por que agora não podemos acreditar? Vamos fazer o máximo. Nesse momento temos que recuperar o centímetro que falta. Em todas as pontas. Temos que voltar a fazer o que estávamos fazendo antes”, encerrou Crespo.

Em busca da reabilitação, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (25), contra o Bahia, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.

Próximos jogos do São Paulo:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments