Publicado em: 21 de outubro de 2025
Autorização da ANTT permite que a empresa implante três novas seções intermediárias partindo de Vitória da Conquista (BA) rumo a Coronel Fabriciano, Ipatinga e João Monlevade
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deferiu o pedido da Empresa Gontijo de Transportes S/A para modificar o Termo de Autorização de Serviço Regular (TAR nº BASP0015063), referente à linha Valença (BA) – São Paulo (SP).
A Decisão SUPAS nº 1.509, datada de 14 de outubro de 2025, e publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (21), autoriza a implantação de três novas seções intermediárias, todas com origem em Vitória da Conquista (BA) e destino a municípios mineiros, ampliando o atendimento no corredor Nordeste–Sudeste.
As novas seções incluídas são:
- Vitória da Conquista (BA) – Coronel Fabriciano (MG)
- Vitória da Conquista (BA) – Ipatinga (MG)
- Vitória da Conquista (BA) – João Monlevade (MG)
De acordo com o parágrafo único do Artigo 1º da decisão, a inclusão dessas novas seções implica no reinício da contagem do período mínimo de atendimento da linha, conforme as regras aplicadas pela ANTT aos serviços autorizados.
O ato também altera o anexo da Decisão SUPAS nº 2.040/2024, publicada em 22 de outubro daquele ano, que passa a vigorar com a nova configuração de seções.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em Transportes