Publicado em: 22 de outubro de 2025
Terminal divulgará mensagens da “Divirta-se com Segurança” para esclarecimento aos turistas que chegam ao Rio
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Na manhã desta quarta-feira, 22 de outubro de 2025, a Rodoviária do Rio participou do lançamento da campanha “Rio: Divirta-se em Segurança”, promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), TurisRio e Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT).
O evento aconteceu no Quiosque MPB, na Orla Rio Copacabana, com presença de autoridades e representantes do trade turístico. A concessionária destacou a importância da iniciativa, principalmente pelo fluxo de turistas nacionais e internacionais que circulam todos os dias pelo terminal. Com 1 milhão de pessoas circulando por mês e aumento de até 30% no número de turistas estrangeiros nos últimos anos, o terminal reforça suas ações de informação e segurança.
“A Rodoviária do Rio é um dos principais pontos de chegada e partida de visitantes e, por isso, exercemos um papel fundamental na orientação e acolhimento ao turista. Esta é uma iniciativa muito importante para esclarecer e informar os viajantes, especialmente sobre os perigos do transporte irregular”, pontuou Roberta Faria, diretora-geral da Rodoviária do Rio.
Mantido o ritmo atual, o Rio deve ultrapassar 2 milhões de visitantes estrangeiros até o fim do ano.
Na Rodoviária do Rio, a cartilha será divulgada através das mídias indoor, redes sociais e QRCodes próximos aos balcões de atendimento ao turista, em três idiomas (português, inglês e espanhol). A ação também conta com o apoio do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), da Polícia Militar, Abeoc Brasil, ABIH-RJ, Abrasel, Apresenta Rio, AquaRio, Bioparque do Rio, Santuário Cristo Redentor, Fecomércio RJ, Grupo Arco-Íris, Orla Rio, Parque Bondinho Pão de Açúcar, entre outras instituições.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte