38.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, 23 outubro - 16:29
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesEndrick bate o martelo e tem perfil de clube definido para o...

Endrick bate o martelo e tem perfil de clube definido para o futuro após frustração no Real Madrid; veja as ‘regras’


Depois de ter sua saída do Real Madrid por empréstimo aprovada pelo técnico Xabi Alonso, Endrick começa a traçar seu futuro visando o mercado de transferências de janeiro de 2026. A ESPN antecipou nos últimos dias alguns detalhes a respeito dos próximos passos do atacante.

Com um retorno ao Brasil, especialmente ao Palmeiras, descartado, Endrick tem como estratégia vestir a camisa de um time europeu que tenha alto nível competitivo, algo pré-definido pelo Real Madrid. Porém, a reportagem foi além e apurou algumas “regras” que o atacante tem para escolher seu novo clube para 2026.

Primeiramente, a ideia é escolher um clube que esteja nas cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), além dos três principais clubes de Portugal: Benfica, Porto e Sporting, e que dispute as principais competições europeias.

Na visão das pessoas que cuidam da carreira de Endrick, estes fatores ajudariam a deixar o garoto em evidência, principalmente com relação à seleção brasileira, uma vez que o principal objetivo do ex-Palmeiras é estar na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2026.

Além disso, a preferência é por clubes que estejam na parte de cima das tabelas de classificações e que tenha relevância dentro da competição. A ideia também é que Endrick faça parte de equipes ofensivas, que lhe dê oportunidades em campo, e não atuar em clubes que só se defendam, prejudicando as principais qualidades da joia.

Nos últimos dias, a ESPN apurou que o Olympique de Marselha foi um dos interessados. A reportagem soube ainda que o estafe do atacante tem sido procurado com maior frequência, mas não há pressa em definir o destino de Endrick, uma vez que a janela europeia só abrirá entre o final de 2025 e o início de 2026.

Na atual temporada, Endrick ainda não foi utilizado pelo técnico Xabi Alonso. Após se lesionar durante o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos, o brasileiro teve uma recaída e só conseguiu ficar à disposição da comissão técnica em meados de setembro.

Mesmo 100% fisicamente e opção no banco do Real Madrid, o brasileiro foi preterido por outras opções e, nos últimos dias, decidiu tentar mais minutagem e espaço em outro clube na Europa.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments