Publicado em: 28 de outubro de 2025

Orientação é para que passageiros, antes de viajar, entrem em contato com as companhias para confirmar horários; é possível também remarcar as viagens
ADAMO BAZANI
Colaborou Vinícius de Oliveira
A onda de ataques no Rio de Janeiro após a megaoperação contra o tráfico de drogas, que nesta terça-feira, 28 de outubro de 2025, terminou em mortes e mais de 70 ônibus urbanos utilizados como barricadas, sendo sequestrados pelos criminosos, também influencia o funcionamento dos ônibus rodoviários de diversas partes do país para o estado.
Empresas têm divulgado atrasos, cancelamentos e mudanças de horários de partidas. É o caso do Grupo JCA, que em comunicado oficial de companhias como Auto Viação 1001 e Cometa, alertaram para a possibilidade de alteração nas operações.
De acordo com os comunicados oficiais, por causa do cenário atual, alguns horários com saídas ou chegadas na região, podem sofrer atrasos ou cancelamentos, e que a prioridade, neste momento, é a segurança dos passageiros, dos motoristas e demais funcionários, além da preservação dos veículos, que também correm o risco de ser atacados.
Outras companhias de outros grupos empresariais também estão adotando a mesma prática. A orientação para o passageiro, que tiver de qualquer parte do país viagem com os bilhetes comprados para o Rio de Janeiro, entrem antes em contato com as empresas para confirmarem se os horários estão mantidos.
É possível remarcar as viagens ou então pedir reembolso.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaborou Vinícius de Oliveira


