Autor de 30 gols e 7 assistências na temporada e brigando pela artilharia do Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto vive um 2024 de reviravolta com a camisa do Corinthians. Em “lua de mel” com a torcida, o camisa 9 atravessou um momento turbulento de vaias e duras críticas, e que o fizeram quer deixar o clube.
Em entrevista ao canal Benja Me Mucho, no YouTube, o atacante reconheceu que “estava no limite” em julho, quando precisou desfalcar o elenco para passar por cirurgia para a retirada de vesícula.
“Dessa vez, antes da minha cirurgia, eu quis ir embora. Falei: ‘Não aguento mais’. Aí chegou o Ramón, o Emiliano, e me deram uma força absurda também. Nos primeiros três jogos com eles eu fiz dois gols, um contra o Grêmio, de pênalti, e outro contra o Galo, de cabeça. Foi lá que começou a aparecer algumas coisas da vesícula. No jogo com o Grêmio, em casa, aconteceu a parada comigo. Mas se não fosse isso, nem aqui hoje eu estaria mais”, afirmou o atacante.
“Estava muito convicto de que queria ir embora. Não aguentava mais. A gente ia fazer muita força para tentar sair. Eu estava no limite”.
Mesmo com contrato até 2027 com o Corinthians, Yuri Alberto segue sendo um dos ‘pesadelos’ para a diretoria por conta do constante assédio do futebol europeu, principalmente de clubes da Premier League. Por isso, inclusive, o atacante tem evitado cravar seu futuro.
1:14
Ronaldo elogia ‘vaquinha’ para quitação de dívida da Neo Química Arena e responde se vai ajudar: ‘O Corinthians não deveria precisar disso’
Ronaldo marcou presença durante o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes
“Tenho uma vontade muito grande [de ficar], mas também tenho um sonho de jogar na Europa, na Premier League”, afirmou Yuri, que soma 30 gols e 7 assistências em 56 partidas pelo Timão em 2024.
Segundo apurou a ESPN, a diretoria tem se mantido firme na posição de segurar o atacante para a próxima temporada, principalmente diante da dificuldade de reposição e adaptação ao clube.
O entendimento é de que contratar um goleador que mantenha os números de Yuri em 2024 deve demandar valores elevados, sem a garantia de que o jogador se adaptará ao Timão e entregará o mesmo desempenho do atual camisa 9.
Outro ponto importante é que o Corinthians detém apenas 50% dos direitos econômicos do atacante. Com isso, mesmo que uma proposta considerada apenas “boa” chegue às mãos do clube, essa quantia será dividida com o Zenit (RUS), que ficou com a outra fatia do jogador.
Yuri Alberto será o entrevistado da semana no Bola da Vez, da ESPN. O programa vai ao ar no sábado (07), às 21h (de Brasília), com transmissão do Disney+.