29.6 C
Rondonópolis
terça-feira, 4 novembro - 07:51
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesMilésimo ônibus elétrico de São Paulo (SP) é Eletra

Milésimo ônibus elétrico de São Paulo (SP) é Eletra


Presidente da Eletra Industrial, Milena Braga Romano, ao lado do ônibus elétrico 1.000 de São Paulo

Trata-se de modelo de 15 metros de comprimento com plataforma Scania e carroceria Caio, que será operado pela empresa Transpass

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

São Paulo (SP) atingiu nesta segunda-feira, 03 de novembro de 2025, a importante marca de 1009 ônibus elétricos em sua frota municipal.

O veículo de número 1000 é justamente um dos modelos da Eletra Industrial, empresa que atua no mercado brasileiro, produtora, desenvolvedora de soluções e de consultoria para a eletromobilidade, com origem e capital 100% nacionais.

Trata-se de um modelo de 15 metros de comprimento com plataforma Scania e carroceria Caio, que vai operar pela empresa Transpass, entre a zona Oeste e o centro da cidade.

Com este marco, a capital paulista se consolida como a maior frota de ônibus não poluentes do Brasil e uma das maiores da América Latina.

“A Eletra é a principal fornecedora de ônibus elétricos para São Paulo, liderando o mercado. O número 1000 mostra que a capital paulista está na vanguarda dos transportes e evidencia a preferência dos operadores pela tecnologia nacional”, disse a presidente da Eletra, Milena Braga Romano.

“Oferecemos a maior gama de ônibus elétricos do Brasil, desde midis até superarticulados. Não somos somente fabricantes. Auxiliamos gestores públicos e frotistas a implantar sistemas de ônibus elétricos por meio do Eletra Consult, uma consultoria que engloba desde a preparação das garagens, a indicação das linhas de financiamento até treinamento de motoristas e mecânicos e o pós venda”, completa a diretora comercial da Eletra, Ieda Oliveira.

Além do Eletra Consult, a empresa lançou em outubro sua linha de chassis com marca própria, ampliando as opções no mercado.

As plataformas das parceiras Scania e Mercedes-Benz continuam também no portfólio.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments