Caio Collet, piloto brasileiro de 23 anos, assinou contrato e será o titular da AJ Foyt na temporada 2026 da Formula Indy, anunciou a equipe de corrida americana nesta quinta-feira (6).
Collet correrá com o carro de número 4 e com patrocínio da Combitrans Amazônia. Após um ano de ausência de brasileiros, a Indy voltará a ter um piloto nascido no país.
“É um sonho que se torna realidade após anos de trabalho duro nas categorias de base, desde minhas primeiras experiências no kart. A Indy é enorme e tem tradição no Brasil, e estou ansioso para levar de volta a bandeira brasileira ao grid em 2026”, celebrou.
“Estou diante de uma oportunidade única na carreira e sou muito grato a todas as equipes, mecânicos, engenheiros e patrocinadores com quem pude aprender. Agradeço ao Marcelo Camargo por confiar no projeto e à Combitrans pelo apoio decisivo”, completou Caio Collet.
O brasileiro atuou no automobilismo norte-americano nos últimos anos, disputando a Indy NXT, em que foi terceiro colocado da temporada 2023 e vice-campeão no ano passado. Com esse sucesso, conseguiu uma vaga na AJ Foyt e será companheiro do norte-americano Santino Ferrucci na Fórmula Indy.
Natural de São Paulo, Collet também teve trajetória de sucesso em categorias europeias, sendo campeão da Fórmula 4 Francesa e competindo na Fórmula Renault Eurocup (2019–2020), Toyota Racing Series (2020) e FIA Fórmula 3 (2021–2023).
Antes de sua estreia oficial, que acontecerá na temporada de 2026, a partir de 1º de março, o piloto já começou a se adaptar à Fórmula Indy, participando de testes em Mid-Ohio e no circuito misto de Indianápolis.
Larry Foyt, chefe da nova equipe de Collet, exaltou a chegada do brazuca: “A chegada do Caio é um ótimo acréscimo à AJ Foyt Racing. Ele mostrou tremendo potencial na Indy NXT e categorias de fórmula na Europa. Fiquei muito impressionado como a maneira como se adaptou ao nosso carro nos testes e estou empolgado para ver o que poderá fazer na Indy. Não tenho dúvidas que será um forte candidato na batalha pelo Rookie of the Year (uma espécie de ‘revelação’”, afirmou.


