29.1 C
Rondonópolis
domingo, 9 novembro - 11:18
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesVestibulandos do Enem 2025 terão acesso gratuito aos ônibus municipais das sete...

Vestibulandos do Enem 2025 terão acesso gratuito aos ônibus municipais das sete cidades do ABC Paulista; confira


Benefícios serão válidos para ambas as datas do exame, 09 e 16 de novembro, contudo, cada cidade possui regras diferentes quanto a gratuidade

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Neste e no próximo domingo, 09 e 16 de novembro, os ônibus municipais das sete cidades do ABC Paulista serão gratuitos para os estudantes que prestarem o Enem 2025, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Em São Bernardo do Campo, a gratuidade será válida das das 8h às 20h, possibilitando tanto a ida como a volta dos estudantes, e para usufrui-la, é necessário que o candidato apresente o Cartão Legal do Estudante.

Conforme informado pelo prefeito Marcelo Lima, haverá pontos de apoio em locais estratégicos nas proximidades de quatro unidades de ensino, cada um com 1.000 kits com água, caneta adequada para o exame e barra de cereal. As localizações são as seguintes: Universidade Federal do ABC (Alameda da Universidade, s/n – bairro Anchieta), Escola Estadual João Ramalho (Rua José Bonifácio, 102 – Centro), Universidade Metodista de São Paulo (Rua do Sacramento, 230 – Rudge Ramos) e Faculdade de Direito de São Bernardo (Rua Java, 425 – Jardim do Mar).

Em Santo André, a tarifa gratuita estará disponível das 5h às 21h, e os vestibulandos devem apresentar o protocolo de inscrição no Enem e documento de identificação aos motoristas no momento do embarque nos ônibus.

Para Diadema, a isenção na tarifa será válida também das 5h às 21h, e o sistema de mobilidade será reforçado para receber os estudantes.

O benefício será possível com a apresentação do comprovante de inscrição no exame e um documento com foto.

Já em Mauá, aqueles que forem prestar o exame e desejarem utilizar o transporte público, terão a gratuidade fornecida diretamente no Cartão SIM Escolar.

As cidades de São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra já contam com o programa Tarifa Zero normalmente aos domingos, então não é necessário que os estudantes apresentem nenhum documento específico relacionado ao Enem.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments