Publicado em: 9 de novembro de 2025

Prefeitura prevê que outros 30 equipamentos sejam colocados nos próximos meses, nas regiões de Braz Cubas, Conjunto Toyama, Jardim Náutico, Jundiapeba, Itapeti e Novo Horizonte
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) instalou 32 novos pontos de ônibus com abrigo de janeiro a outubro deste ano, em diversos pontos da cidade.
Outros 30 já estão programados para serem colocados nos próximos meses.
Em janeiro, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito iniciou um levantamento de todos os pontos que precisavam de revitalização substituição ou colocação de abrigo.
Nas paradas com abrigo, os passageiros ficam protegidos do sol e da chuva, porque elas têm cobertura, e podem se sentar nos bancos que fazem parte da estrutura.
O trabalho faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Mogi para aprimorar o atendimento ao passageiro, como treinamento de motoristas, nova frota de ônibus (entregue em março deste ano, com veículos mais modernos, menos poluentes e acessíveis para pessoas com deficiência) e reforço na fiscalização de horários e itinerários.
Entre os bairros atendidos com novos pontos estão Parque São Martinho, Chácara Guanabara, Sabaúna, Conjunto Bertioguinha, Parque Olímpico, Rodeio, Porteira Preta, Alto do Ipiranga, César de Souza, Vila São Sebastião e Centro.
Braz Cubas, Conjunto Toyama, Jardim Náutico, Jundiapeba, Itapeti e Novo Horizonte estão entre as outras regiões do município que receberão abrigos nas paradas de ônibus nos próximos meses.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte


