O meia Oscar, do São Paulo, apresentou alterações cardíacas durante um teste de bicicleta realizado nesta terça-feira (11) no CT da Barra Funda.
De acordo com apuração da ESPN, o jogador passou mal ao realizar o teste físico e chegou a perder a consciência por alguns instantes.
Oscar ficou tonto e fechou os olhos várias vezes enquanto realizava o exame. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do clube e do Einstein ainda no CT e logo recuperou a consciência.
Em seguida, foi levado de ambulância diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, na zona Sul da capital paulista, onde iniciou uma bateria de testes cardíacos.
Os médicos investigam agora a alteração cardíaca com cateterismo e não existe a mínima chance de ele deixar a UTI nas próximas horas. Também está prevista a realização de uma ressonância magnética ainda nesta terça.
Um boletim médico só será divulgado após a realização de todos os exames. O quadro do meia é considerado estável. Por conta da gravidez de sua esposa, o jogador pediu para a sua companheira não comparecer no hospital.
Fontes ouvidas pela reportagem classificaram o incidente como ”bem grave”. Ainda segundo apurou a ESPN, quem convive com Oscar diz que dificilmente a família vai deixá-lo voltar a jogar bola.
Em nota oficial, o São Paulo informou que o jogador encontra-se clinicamente estável.
”O jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica”, afirmou o Tricolor.
Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo São Paulo:
”Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar”.


