Não poderia ter sido melhor a estreia de Islam Makhachev no meio-médio (77kg). Depois de dominar a divisão dos leves (70kg) – onde conquistou o cinturão e o defendeu quatro vezes com autoridade -, o lutador russo se sagrou campeão na nova categoria ao vencer Jack Della Maddalena na luta principal do UFC 322, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).
Além de conquistar o cinturão dos meio-médios, o atleta de Daguestão venceu a 16ª luta seguida e igualou ao recorde do brasileiro Anderson Silva.
“Isso é um sonho. Trabalhei toda a minha vida para ter isso aqui. Estou muito contente, o cinturão é pesado e maravilhoso. Eu posso fazer o que eu quiser, essa noite foi tão fácil. Esse é meu plano (de luta), não é segredo para ninguém. Todos os meus oponentes sabem e ninguém vai me parar”, afirmou Makhachev.
Islam Makhachev contou com apoio expressivo do público presente no Madison Square Garden. Empolgado, o russo precisou de apenas 1 minuto e 10 segundos para levar Jack Della Maddalena para o chão. E assim seguiu durante todo o primeiro round.
No início do segundo round, Maddalena tentou surpreender ao derrubar Makhachev, mas o russo se defendeu bem e montou em cima do rival. Dominando o australiano, Islam desferiu alguns socos e cotoveladas, garantindo mais uma vitória parcial.
O cenário se repetiu no terceiro round. Jack Della Maddalena tentou trocar socos com Makhachev, que se comportou bem de pé. Não demorou para o russo levar a luta para o chão, controlando o adversário até o fim.
Com Makhachev vencendo os três primeiros rounds, Maddalena precisava nocautear ou finalizar o adversário para manter o cinturão, mas sentiu o cansaço por ter que se defender a luta inteira. E o russo levou a luta mais uma vez para o chão.
No quinto round, o russo rapidamente levou Maddalena para o chão e dominou o adversário. O público presente no Madison Square Garden chegou a vaiar por causa da falta de combate, mas Makhachev manteve a estratégia para garantir a vitória e o cinturão.
Confira abaixo todos os resultados do UFC 322:
-
Islam Makhachev venceu Jack Della Maddalena via decisão unânime
-
Valentina Shevchenko venceu Zhang Weili via decisão unânime
-
Michael Morales venceu Sean Brady via nocaute no primeiro round
-
Carlos Prates venceu Leon Edwards via nocaute no segundo round
-
Benoit Saint Denis venceu Beneil Dariush via nocaute no primeiro round
-
Bo Nickal venceu Rodolfo Vieira via nocaute no terceiro round
-
Gregory ‘Robocop’ venceu Roman Kopylov via decisão unânime
-
Erin Blanchfield venceu Tracy Cortez via finalização no segundo round
-
Ethyn Ewing venceu Malcolm Wellmaker via decisão unânime
-
Kyle Daukaus venceu Gerald Meerschaert via finalização no primeiro round
-
Pat Sabatini venceu Chepe Mariscal via decisão unânime
-
Fatima Kline venceu Angela Hill via decisão unânime
-
Baisangur Susurkaev venceu Eric McConico via nocaute no terceiro round
-
Matheus Camilo venceu Viacheslav Borshchev via decisão unânime


