Nesta terça-feira (18), o Botafogo conseguiu uma incrível virada por 3 a 2 sobre o Sport, no Nilton Santos, e entrou no G-5 do Brasileirão. A grande estrela da noite foi a joia panamenha Kadir, de 18 anos, que anotou seus dois primeiros gols como profissional.
O atacante estrangeiro ganhou uma chance no time principal do Glorioso por conta da ausência de Arthur Cabral, que sequer foi relacionado pelo técnico Davide Ancelotti. E o italiano explicou a ausência – citando até mesmo o gramado sintético do Nilton Santos.
“Cabral vem sempre se sacrificando a temporada toda pelos problemas nas costas, de lombar. Jogar nesse gramado (do Nilton Santos) para ele às vezes é difícil recuperar”, disse.
“Temos dois jogos nesse gramado e precisamos gerir os minutos dele, então não teve nada pontual, mas é um jogador que está tendo esses tipos de problemas nessa temporada.”
Cabral entrou em campo pela última vez contra o Vitória, em Salvador, pela 33ª rodada, no duelo antes do início da Data Fifa. O atacante tem quatro gols e duas assistências em 24 partidas pelo Glorioso.


