21 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 01:05
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportes81º Encontro Nacional dos Detrans discute formalização do mercado de veículos seminovos

81º Encontro Nacional dos Detrans discute formalização do mercado de veículos seminovos


Foto: Divulgação

Promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) em parceria com o Detran da Bahia, encontro reunirá diretores de todo o país, além de entidades e autoridades ligadas ao trânsito

ALEXANDRE PELEGI

O 81º Encontro Nacional dos Detrans (END), que ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro de 2024 em Salvador (BA), terá como tema central a formalização do mercado de veículos seminovos. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) em parceria com o Detran da Bahia, reunirá diretores dos Detrans de todo o país, além de entidades e autoridades ligadas ao trânsito.

Um dos destaques da programação será o debate sobre o avanço do Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque) e seu papel na formalização e no acesso ao crédito nesse mercado. O Renave é um sistema que registra a entrada e saída de veículos novos e seminovos em lojas, concessionárias e estabelecimentos, com o objetivo de reduzir fraudes, aumentar a segurança nas transações e impulsionar o crédito.

O debate, que ocorrerá no dia 10 de dezembro, contará com a participação de representantes de importantes entidades do setor, como a Fenabrave, Fenauto, Abla, Acrefi, Febraban e Senatran. A discussão visa avaliar o funcionamento do sistema nos nove estados que já aderiram ao Renave (Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo) e buscar soluções para sua expansão para os demais estados.

A Bahia, estado sede do evento, está em processo de adesão ao sistema. A expectativa é que a plataforma agilize as transações, reduza custos para as revendas e aumente a segurança para os usuários.

O 81º END será o último encontro do ano e terá como palco o Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O evento abordará outros temas relevantes relacionados ao trânsito e sua legislação, além de apresentar inovações tecnológicas e soluções para o setor.

A AND, promotora do evento, busca incentivar políticas públicas de segurança no trânsito e a preservação da vida, além de promover o desenvolvimento de novas tecnologias para aprimorar os serviços dos Detrans em todo o Brasil.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments