20.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, 10 dezembro - 03:03
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesGO-184 tem 91,4 km restaurados entre Itumirim e o trevo para Cassilândia...

GO-184 tem 91,4 km restaurados entre Itumirim e o trevo para Cassilândia (MS)


Trecho renovado integra pacote financiado pelo Fundeinfra e recebe serviços finais de drenagem e sinalização

ARTHUR FERRARI

A recuperação do pavimento da GO-184, no trecho de 91,4 quilômetros entre o povoado de Itumirim e o entroncamento que dá acesso a Cassilândia (MS), em Aporé (GO), foi finalizada. A etapa conclusiva, conduzida pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), inclui implantação de drenagem e execução da sinalização horizontal e vertical, prevista para encerramento ainda em dezembro.

O investimento de R$ 276,6 milhões, oriundo do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), garantiu a restauração dos quase 100 quilômetros da via. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, classificou a obra ao afirmar: “Essa é a maior restauração do governo Ronaldo Caiado, considerando os dois ciclos. É uma grande obra que a região Sudoeste merece e historicamente precisava pela riqueza do agronegócio local”, declarou Pedro Sales.

Executados em oito meses, os trabalhos atendem objetivos diretamente ligados ao transporte regional, como melhoria da mobilidade, redução de custos logísticos, ampliação da competitividade econômica, atração de investimentos e criação de postos diretos e indiretos de trabalho. A restauração também teve avaliação positiva dos moradores. A vendedora Iara Santos afirmou: “Nós sofremos muito nessa região. Todo dia tinha um problema na estrada, como pneu furado e outros. Agora, a nossa preocupação diminuiu”, disse Iara Santos. Já o mecânico Rodrigo Quintino relatou: “A gente demorava uma hora para fazer o trajeto, hoje fazemos na metade do tempo, sem correria e com segurança. Ficou uma estrutura perfeita”, destacou Rodrigo Quintino.

Mais de dez obras seguem em execução no Sudoeste goiano, somando cerca de 440 quilômetros em duplicações, pavimentações e restaurações financiadas pelo Fundeinfra. Entre elas estão a duplicação da GO-210 em Rio Verde (GO), a pavimentação de 40 quilômetros da GO-401 no sentido de Quirinópolis (GO) e a implantação do Complexo Viário de Rio Verde, que reúne intervenções nas GOs-174, 210 e 570, além da ligação com a BR-060.

Intervenções adicionais ocorrem em rodovias como a GO-050 — com pavimentação e reabilitação de 63 quilômetros entre a BR-364 e Chapadão do Céu (GO), além da restauração até a GO-306 — e a GO-319, que recebe pavimentação entre Denislópolis (GO) e Castelândia (GO). Na GO-306, a Goinfra executa mais de 30 quilômetros de pavimento entre Mineiros (GO) e a GO-050, além de obras na GO-194, entre a GO-461 e Ponte Branca (GO), e na GO-409, entre Acreúna (GO) e Turvelândia (GO).

Outra frente avança por meio de parceria com o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (Ifag), responsável por mais de 120 quilômetros de novas implantações asfálticas e por uma ponte em rotas estratégicas das GOs-180, 178 e 461. Entre os trechos contemplados estão os quase 33 quilômetros da GO-180 entre as GOs 467 e 306 — que inclui ponte de 60 metros sobre o Ribeirão Ponte de Pedra —, os 38,8 quilômetros da GO-178 entre a BR-364 e a GO-306 e os 52,35 quilômetros da GO-461 entre as GOs 194 e 221.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments