Fim de “reinado” trágico para Alexandre Pantoja no peso mosca. Neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), na co-luta principal do UFC 323, o brasileiro deslocou o ombro esquerdo com 26 segundos do primeiro round e foi derrotado por Joshua Van.
Agora, após quatro defesas de cinturão bem-sucedidas, Pantoja entrega o título para a sensação birmanesa de 24 anos, que chegou à sexta vitória em sequência na divisão. O brasileiro detinha o título desde julho de 2023, quando derrotou Brandon Moreno no UFC 290.
Assim que o combate teve início, Pantoja começou partindo para cima de Van. Após tentar um chute na cabeça do lutador de Myanmar, o brasileiro caiu de mau jeito no octógono, deslocou o ombro e foi derrotado por nocaute técnico.
“É um dos melhores lutadores de todos os tempos, eu não queria que fosse desse jeito”, disse Van, mostrando respeito por Pantoja.
Presidente do UFC, Dana White também garantiu, ainda no octógono, que o brasileiro ficará sob os cuidados “dos melhores médicos” para tratar da lesão.
“Vamos mandar os melhores médicos, vamos cuidar de você e você vai voltar”, prometeu Dana.
Na coletiva após o evento, o mandatário atualizou sobre a lesão do brasileiro, mas sem divulgar ainda qualquer prazo de recuperação.
“Ele deslocou o ombro, pensei que tivesse sido o cotovelo, mas não, foi ombro. Ainda não temos uma previsão de quanto tempo ele ficará fora”, disse.


