Mais líder do que nunca, o Arsenal sofreu, mas venceu o Wolverhampton por 2 a 1, neste sábado (13), no Emirates Stadium, pela 16ª rodada pela Premier League.
O triunfo dos Gunners veio com ajuda do adversário, que marcou dois gols contra: um do goleiro Johnstone e outro de Mosquera – este após participação decisiva de Gabriel Jesus. Arokodare descontou para os visitantes.
O resultado positivo fez o time londrino abrir cinco pontos na liderança do campeonato.
O Manchester City vem logo atrás, em segundo lugar, mas ainda joga na rodada contra o Crystal Palace neste domingo.
Por outro lado, os Wolves seguem na lanterna, com apenas dois pontos somados até em 16 partidas.
O jogo
Líder da Premier League, o Arsenal foi superior ao lanterna Wolverhampton durante boa parte dos 90 minutos. Enganou-se, porém, quem achou que os visitantes facilitariam a vida dos mandantes…
No primeiro tempo, os Gunners ditaram o ritmo da partida e ficaram praticamente no campo de ataque. No entanto, faltou eficiência para furar a defesa dos Wolves, além de pontaria para chutar em direção ao gol.
O time da casa levou perigo em três cruzamentos em que a bola sobrou, e Martinelli chutou para fora.
Na melhor – e única – oportunidade dos visitantes na primeira etapa, Hwang Hee-Chan parou nem Raya, que fez boa defesa em dois tempos.
No segundo tempo, o roteiro se repetiu. O Arsenal ditou o ritmo do jogo, enquanto os Wolves se fecharam.
Até que aos 22, no primeiro chute ao gol do time de Arteta, Rice só não marcou porque Johnstone espalmou.
Só que dois minutos depois, o goleiro do Wolves deu azar. Após cobrança de escanteio de Saka, a bola bateu na segunda trave e voltou nas costas do goleiro, que marcou contra.
Restando pouco mais de 10 minutos para o fim da partida, Arteta colocou Gabriel Jesus na vaga de Gyökeres.
Depois de ter entrado no meio da semana contra o Brugge, pela Champions League, o brasileiro fez sua primeira partida na Premier League depois de ter ficado 11 meses afastado por causa de uma grave lesão no joelho. E, mesmo em pouco tempo, foi decisivo!
Isso porque o Wolverhampton cresceu após sofrer o gol e partiu para cima. Não à toa, deixou tudo igual com Arokodare, de cabeça, aos 45.
No entanto, aos 48, após participação de Jesus, Mosquera, contra, sacramentou a vitória do Arsenal.


