Enquanto se prepara para a final da Copa Intercontinental da Fifa, contra o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (17), no Qatar, o Flamengo já planeja a temporada de 2026. José Boto, garantido no clube para o ano que vem, é quem comanda tudo.
Em entrevista ao canal ‘Flazoeiro’, nesta segunda-feira (15), o diretor de futebol do Flamengo confirmou que o clube já tem negociações avançadas.
“Há negociações já avançadas, mais avançadas do que as entradas, de algumas saídas. Não vou te dizer os nomes, mas há algumas negociações avançadas de jogadores que nós entendemos que podem sair, que não vão pôr em causa o equilíbrio da equipe, nem aquilo que nós pensamos para 2026”, disse.
O dirigente português explica que os próprios jogadores procuram a direção do clube para viabilizar uma saída. Boto deixa claro, porém, que ninguém será liberado de graça. Everton Cebolinha, por exemplo, é um dos que podem deixar a equipe em 2026.
“Porque os próprios jogadores sentem que não têm espaço e vêm pedir para sair. E os que nós achamos que podemos liberar, estamos já em algumas negociações. Agora também, não os vamos liberar por zero, não é por nada. Vamos querer também, ou seja, garantir também os interesses do Flamengo”, completou.
José Boto tem contrato com o Flamengo até o final de 2026. Neste fim de ano, o nome do dirigente tem sido vinculado a times da Europa. Seu futuro, porém, é no Rubro-Negro.
“Eu sempre trabalhei na Europa. É normal que os clubes europeus me conheçam. Depois de um ano de sucesso como esse, é normal (existir interesse), mas isso não quer dizer que eu não vá renovar com o Flamengo. Está tudo encaminhado para fazer. Só não fizemos ainda pois estamos no Qatar”, completou.


