Com um desempenho perfeito no último quarto, o New York Knicks venceu o San Antonio Spurs, por 124 a 113, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e se sagrou campeão da NBA Cup de 2025.
Liderados por Anunoby e Brunson, que juntos fizeram 53 dos 124 pontos da franquia, os Knicks se juntam a Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks, que conquistaram as outras duas edições da NBA Cup.
Jalen Brunson, inclusive, foi eleito o melhor jogador do torneio, com uma média de 33,5 pontos e 6,5 assistências.
Destaque o San Antonio Spurs, Victor Wembanyama não estava em uma noite inspirada e terminou a partida com 18 pontos, seis rebotes e apenas uma assistência.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi equilibrado e terminou com a vitória do San Antonio Spurs por apenas dois pontos: 61 a 59. Chamou a atenção para a noite pouco inspirada de Victor Wembanyama, que foi para o intervalo com quatro pontos, quatro rebotes e uma assistência.
Apesar de conseguir anular o principal jogador adversário, o New York Knicks teve seus destaques concentrados no trio formado por Anunoby, Brunson e Karl-Anthony Towns. A franquia, porém, voltou desatenta do vestiário e viu Wembanyama entrar na partida, fazendo o San Antonio Spurs fosse para o quarto decisivo com cinco pontos de vantagem.
O panorama mudou no início do último quarto e, com duas cestas de três seguidas de Clarkson, o Knicks assumiu a dianteira do placar após uma corrida de 8 a 0. Depois disso, a franquia deslanchou e venceu a partida por 124 a 113.
Com o título da NBA Cup, o New York Knicks encerra um jejum de mais de 50 anos, já que a sua última conquista havia sido 1972-73, quando bateu o Los Angeles Lakers na final da NBA.


