Nesta quinta-feira (18), a Conmebol divulgou as datas da decisão da Recopa Sul-Americana, que será disputada entre Flamengo e Lanús, campeões da CONMENOL Libertadores e CONMEBOL Sul-americana, respectivamente.
Os duelos de ida e volta acontecerão entre os dias 19 e 26 de fevereiro, ambos às 21h30 (de Brasília), e com transmissão ao vivo do Disney+.
A entidade máxima do futebol sul-americano ainda não confirmou os estádios da decisão, mas a primeira partida, que será com mando da equipe argentina, deve acontecer no Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires. Enquanto a volta, com o Rubro-Negro como mandante, no Maracanã.
Para o jogo de ida, o Flamengo já tem um desfalque certo: o atacante Gonzalo Plata, que foi punido com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho na volta da semifinal da Libertadores contra o Racing. O equatoriano cumpriu uma partida, exatamente na decisão contra o Palmeiras.
Esta será a terceira disputa de Recopa do Flamengo, que foi campeão em 2020 em cima do Independiente del Valle, e em 2023 vice, também contra os equatorianos.
O Lanús, por sua vez, disputará a decisão continental pela segunda vez, após o vice-campeonato para o Atlético-MG, em 2014, depois de conquistar a Sul-Americana no ano anterior, em cima da Ponte Preta.
🇦🇷🏆🇧🇷 ¡Fechas confirmadas! Las finales de la CONMEBOL #Recopa 2026 serán el 19 y el 26 de febrero.
⭐️ Datas confirmadas! As finais da CONMEBOL #Recopa 2026 serão em 19 e 26 de fevereiro. pic.twitter.com/JZgvBh9CqW
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) December 18, 2025


