De olho em um substituto para Davide Ancelotti, o Botafogo mira a contratação de Rafael Guanaes, do Mirassol. E, para tirar o técnico do “time-sensação” do Campeonato Brasileiro 2025, o Glorioso está disposto a pagar um salário até três vezes maior do que o recebido pelo profissional no time do interior de São Paulo.
As informações foram apuradas pela ESPN. Além do salário maior, o time carioca oferece um projetor esportivo sedutor para contar com Guanaes em 2026. Ainda de acordo com a reportagem, o Botafogo trata a investida por Guanaes com cautela por conta do respeito que existe entre os dois clubes nos bastidores.
O que pode jogar contra a possível investida do Botafogo são recentes episódios de instabilidade interna vivida pelo Glorioso, como o que gerou, por exemplo, a saída de Davide Ancelotti.
É crescente, por exemplo, uma divisão entre o comando de John Textor e o clube social, o que aumenta as incertezas na negociação.
O atual comandante do Mirassol renovou contrato com o clube paulista até o final de 2026 no último mês de novembro e teve um “olho no olho” entre técnico e direção, o que ajuda a ressaltar a confiança entre as partes para a manutenção do trabalho.
Houve uma aposta do clube em Guanaes quando ele não havia feito uma grande campanha com o Atlético-GO na Série B, o que faz com que exista uma relação de confiança e gratidão do treinador para com a diretoria do Mirassol.
Ainda de acordo com fontes ligadas ao time do interior de São Paulo, o clube aposta em pontos como a estabilidade de Guanaes no cargo, além do investimento para o próximo ano como um “porto seguro” ao técnico visando uma permanência para a disputa da CONMEBOL Libertadores de 2026.


