Publicado em: 19 de dezembro de 2025

Coletivos passarão por operação assistida durante 30 dias, com testes supervisionados pela montadora
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Visando atender as necessidades do cliente, a Caio, em colaboração com marcas parceiras, como MBB e Scania (chassis), Eletra (sistema de eletrificação) e WEG (baterias e motores elétricos), entregou à Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária oito ônibus eMillennium destinados ao transporte de passageiros entre o terminal e as aeronaves do Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro.
Os veículos foram recebidos em um evento que contou com a presença do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e demais autoridades do setor.
As oito unidades iniciarão operação assistida por um período de 30 dias, durante o qual passarão por testes supervisionados pela montadora, conforme informado pela Assessoria do Ministério de Portos e Aeroportos.
Sobre os eMillennium
O lote contempla ônibus do tipo padron, com piso baixo, comprimentos que variam de 12 a 15 metros e capacidade total que atendem de 62 a 83 passageiros.
Para oferecer conforto, as carrocerias apresentam poltronas sofisticadas e totalmente estofadas, acomodação de bagagens de mão e ar-condicionado.
A parte externa do veículo traz uma adesivação especial com pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, Bonde de Santa Teresa, a orla de Copacabana, a praia de Ipanema, entre outros. Um design tão inovador e original que conquistou o 2º lugar, na categoria Metropolitano de Passageiros, no 56º Concurso de Comunicação e Pintura de Frotas, promovido pelas revistas Transporte Moderno e Technibus.
Além disso, todos os ônibus são acessíveis e contam com itens de tecnologia embarcada como sistema multiplex e preparação para monitores de TV.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte


