O Manchester City venceu o West Ham com muita facilidade, por 3 a 0, neste sábado (20), no Etihad Stadium, pela 17ª rodada da Premier League.
Com dois gols de Haaland e assistência do astro norueguês para Reijnders, os Citizens assumiram a liderança provisória do campeonato.
Agora, o time de Pep Guardiola terá que secar o Arsenal, segundo colocado e com um ponto a menos, ainda joga na rodada, diante do Everton, para se manter no topo.
Já os Hammers amagaram a segunda derrota seguida e continuam em situação complicada, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar.
O jogo
O Manchester City foi superior na primeira etapa e pressionou o West Ham, que sequer colocou Donnarumma para trabalhar. Foram nove finalizações dos Citizens contra nenhuma dos Hammers.
O time de Guardiola precisou de apenas quatro minutos de jogo para abrir o placar. Foden cruzou rasteiro para Haaland mandar para o fundo da rede. O goleiro chegou a espalmar, mas o astro norueguês aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.
Depois disso, a equipe de Manchester poderia ter ampliado novamente com Haaland e com Gvardiol, mas os dois cabecearam para fora em duas boas oportunidades.
Até que aos 38, Cherki roubou a bola de Paquetá e acionou Haaland. O camisa 9 tocou para o lado, e Reijnders fez 2 a 0.
Com boa vantagem construída, o City tirou o pé do acelerador no segundo tempo contra um West Ham que pouco oferecia perigo.
Foi então que Guardiola mexeu na equipe. Savinho entrou na vaga de Cherki, ao 21, e precisou de poucos minutos para fazer a diferença.
Aos 23, o atacante brasileiro iniciou a jogada e tocou para Rico Lewis, que deu assistência para Haaland anotar o terceiro.
A melhor chance do West Ham na partida saiu já aos 30, quando Summerville carregou a bola, chutou, e Donnarumma fez grande defesa.
Na reta final, o time de Guardiola trocou passes no campo de ataque, enquanto os Hammers não conseguiram mais reagir.
Já nos acréscimos, o City ainda poderia ter feito o quarto, mas Gvardiol cabeceou para fora. Na sequência, Haaland levou a melhor na marcação, chutou cruzado e, por muito pouco, não guardou seu hat-trick.


