O Arsenal sofreu, mas venceu o Crystal Palace por 8 a 7 nos pênaltis, nesta terça-feira (23), no Emirates Stadium, e avançou na Copa da Liga Inglesa no sufoco.
Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, Kepa defendeu a cobrança de Lacroix, que já tinha marcado contra, e colocou os Gunners na semifinal de forma dramática.
Agora, o time de Mikel Arteta enfrenta o Chelsea no clássico de Londres valendo vaga na final. O duelo de ida será no dia 14 de janeiro, às 17h (de Brasília), no Stamford Bridge.
Na outra perna, Newcastle e Manchester City brigam pela classificação. A primeira partida está marcada para 13 de janeiro, também às 17h (de Brasília), no St. James’ Park.
O jogo
O Arsenal foi amplamente superior ao Crystal Palace no primeiro tempo.
Os Gunners chegaram a ter 82% de posse de bola e criaram as chances mais perigosas. As melhores, inclusive, saíram dos pés de Gabriel Jesus, que retornou à titularidade depois de ficar 11 meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho. O atacante brasileiro, porém, parou na boa atuação de Benitez, destaque da etapa inicial.
O Palace, por sua vez, pouco assustou e conseguiu levar o empate sem gols para o intervalo.
Só que os Eagles voltaram melhores para o segundo tempo e encurralaram a defesa dos londrinos no início. Aos poucos, porém, o Arsenal foi retomando a bola, e partida ficou completamente aberta, com dois times buscando o ataque.
Até que aos 35, após cobrança de escanteio e bate-rebate na pequena área, Lacroix deu azar e marcou contra para colocar os Gunners na frente.
Depois disso, o Arsenal fechou, enquanto o Palace tentou ir para o ”tudo ou nada” em busca ao menos de um empate para levar a decisão para os pênaltis. E conseguiu.
Já nos acréscimos, Guehi, livre de marcação, só empurrou a bola para o fundo das redes para deixar tudo igual para os Eagles.
O time londrino tentou fazer o segundo no apagar das luzes, mas o goleiro Benitez impediu com defesas salvadoras.
Nos pênaltis, Ødegaard converteu a primeira para o Arsenal, mas Mateta igualou. Rice anotou o segundo dos Gunners, e Devenny também fez para os Eagles. Saka cobrou com categoria, enquanto Hughes marcou. Trossard e Sosa fizeram 4 a 4. Merino anotou o quinto dos londrinos, assim como Lerma converteu. Nas alternadas, Calafiori, Wharton, Timber, Uche e Saliba guardaram os seus. Só que Lacroix, que já tinha marcado contra, parou em Kepa.


