Grande maestro do Flamengo nas conquistas da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão, Giorgian de Arrascaeta está concorrendo ao prêmio de ‘Rei da América’, dado ao melhor jogador sul-americano do ano de 2025.
A premiação, organizada pelo Diario El País, do Uruguai, coloca o camisa 10 frente a frente com ninguém menos do que Lionel Messi, do Inter Miami, e também Adrián Martínez, do Racing.
Para eleger o melhor, a publicação uruguaia reúne opiniões de um grande número de jornalístas na América do Sul, e o vencedor será anunciado em dia 31 de dezembro, último dia do ano.
Arrasca, que teve a sua melhor temporada em números pelo Flamengo, foi quem mais brilhou na questão de títulos. Recentemente, ele foi o vencedor da Bola de Ouro, prêmio dado pela ESPN para o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
Já Messi, oito vezes o melhor jogador do mundo, levou o Inter Miami ao primeiro título de MLS em sua história, sendo, é claro, o grande nome da conquista.
Rey de América: Giorgian de Arrascaeta, Lionel Messi y Adrián Martínez, finalistas de la encuesta de El País https://t.co/ZBVXzJ5zOh
— Pablo Cupese (@CupesePablo) December 23, 2025
Já Adrián Martínez, conhecido como Maravilla Martínez, foi artilheiro da Libertadores e ajudou seu time a ser vice-campeão argentino, perdendo a final para o Estudiantes nos pênaltis.


