27.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, 24 dezembro - 11:29
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesÔnibus em São Paulo têm tarifa zero no Natal e no Ano...

Ônibus em São Paulo têm tarifa zero no Natal e no Ano Novo. Gratuidade o dia todo


Não cobrança de tarifa também ocorre aos domingos e no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade

ADAMO BAZANI

Além de valer todos os domingos, a “tarifa-zero” nos ônibus na capital paulista é aplicada no Natal (dia 25 de dezembro – não na véspera), no Ano Novo (1º de janeiro – não na véspera) e no Aniversário da Cidade de São Paulo (25 de janeiro).

Todos os usuários devem passar pelas catracas para controle de demanda e eventuais planejamentos de frota, mas não é cobrado nada. Não é necessário ter o Bilhete Único, cadastro e nem morar na cidade.

Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia os ônibus da cidade de São Paulo, a entre as dicas de passeio, está aproveitar a programação especial da Prefeitura para as festas: o Natal Iluminado e o Réveillon na Paulista.

A programação do Natal Iluminado reúne cenários monumentais, projeções mapeadas, ônibus decorados e mais de 300 atrações até 6 de janeiro. Nesse período, São Paulo se transforma em uma grande Vila de Natal com luzes, arte e experiências gratuitas por toda a cidade. Leia mais aqui.

Quem escolher celebrar a virada do ano na Avenida Paulista também contará com ônibus gratuitos na volta. O Réveillon na Paulista terá 14 horas de programação e reunirá grandes nomes da música brasileira. A partir das 14h do dia 31 de dezembro, o palco recebe atrações como Colo de Deus, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, João Gomes, Belo, Maiara & Maraisa, Ana Castela, Simone Mendes e Latino, em uma festa aberta e democrática, no coração da cidade.

O Domingão Tarifa Zero completou dois anos no último dia 17 de dezembro e já transportou mais de 310 milhões de passageiros desde sua implantação. O impacto do programa se reflete também no aumento da demanda: na comparação entre os domingos de novembro de 2025 e o mesmo período de 2023, antes da gratuidade, o crescimento foi de 38%.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments