Publicado em: 26 de dezembro de 2025

Serviço contínuo inclui a Linha 15-Prata pela primeira vez desde o início de sua operação
ARTHUR FERRARI
O Metrô de São Paulo funcionará 24 horas entre este sábado (27) e o domingo (28), com circulação contínua nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. A principal novidade é a inclusão da Linha 15-Prata no esquema ininterrupto, algo que ainda não havia ocorrido desde o início da operação.
Durante a madrugada, no intervalo entre 0h e 4h40, os trens circularão com intervalos que variam de 20 a 30 minutos, conforme a demanda operacional. Nesse período, será permitido o embarque e o desembarque em todas as estações das quatro linhas operadas pelo Metrô. Não haverá, porém, possibilidade de transferência para linhas metroferroviárias administradas por concessionárias nem para os serviços de trens metropolitanos, que permanecerão fechados.
As bilheterias não funcionarão durante a madrugada. Passageiros que não possuem Bilhete Único ou cartão TOP poderão adquirir passagens por meio das máquinas de autoatendimento, da Carteira Google ou pelo WhatsApp no número (11) 3888-2200. Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, também será possível acessar o sistema por pagamento por aproximação, utilizando cartões físicos de crédito ou débito.
A operação ininterrupta faz parte de um projeto experimental que segue até fevereiro. Segundo o Metrô, a iniciativa tem como objetivo avaliar a demanda, a viabilidade técnica e operacional do serviço e eventuais ajustes necessários, considerando a utilização por trabalhadores de turnos noturnos, usuários do lazer noturno e turistas.
A relação das estações com acessos abertos durante a madrugada foi divulgada pela companhia em seus canais oficiais.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


