34.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, 31 dezembro - 14:14
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesDo Arsenal inalcançável ao lanterna sem vitórias: quem fez bonito e as...

Do Arsenal inalcançável ao lanterna sem vitórias: quem fez bonito e as decepções da temporada da Premier League


O fim do ano também marca o desfecho do primeiro turno da Premier League. E após 19 rodadas – com alguns times ainda com jogos pendentes -, já é possível fazer uma espécie de balanço do que aconteceu de melhor (ou nem tanto) entre os times e jogadores que disputam a elite inglesa.

No topo, o Arsenal, claro, é o principal destaque e faz uma campanha praticamente irretocável neste primeiro turno. Os Gunners ainda se despediram de 2025 com uma sonora goleada por 4 a 1 para cima do Aston Villa, que também vinha embalado no Campeonato Inglês.

(Conteúdo patrocinado por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank)

Já na parte de baixo da tabela, o Wolverhampton faz uma campanha de destaque – mas pelo lado negativo. Isso porque os Wolves ainda sequer saborearam uma vitória após 19 rodadas.

Há também, claro, times que não vêm fazendo a campanha que se esperava. E são alguns os exemplos terminada a primeira metade do campeonato nacional.

O ESPN.com.br agora faz um resumo do que aconteceu de melhor neste primeiro turno da Premier League, com os times que estão em alta ou em baixa após 19 rodadas.

Em alta

Quem encabeça a lista entre quem está por cima na Premier League, claro, é o Arsenal. São 45 pontos em 19 jogos para o clube londrino, que perdeu apenas duas vezes neste primeiro turno. Os Gunners ocupam a liderança isolada da tabela e vão passar a virada do ano com uma vantagem de cinco pontos para o Manchester City, atual segundo colocado.

Os londrinos também têm a melhor defesa do Campeonato Inglês, com apenas 12 gols sofridos até aqui, com média bem inferior a um gol por jogo.

Vice-líder da tabela, o City só volta a campo agora nos primeiros dias do ano, mas também seguirá com a sua posição intacta na classificação. São 40 pontos em 18 partidas, e muito por conta da estrelada dupla que tem no pelotão de frente.

Com 19 gols em 18 jogos, Erling Haaland é o artilheiro isolado da Premier League, enquanto Rayan Cherki é o principal garçom da elite inglesa, com sete assistências.

play

2:23

Cherki e Reijnders marcam, City vence o Forest e pressiona o Arsenal na liderança da Premier League; VEJA os gols

Com a vitória, clube chegou aos 40 pontos

Ainda falando em gols, é inevitável não citar o brasileiro Igor Thiago. Até então um “desconhecido”, inclusive na Europa, o atacante bem fazendo bonito com a camisa do Brentford. O camisa 9 é quem mais se aproxima de Haaland na artilharia da Premier League e tem 11 gols em 18 partidas.

Quem também merece destaque nessa lista é o Aston Villa. Apesar da goleada para o Arsenal no último compromisso do ano, que deu fim a uma sequência de 11 vitórias consecutivas, o clube de Birmingham conseguiu uma importante campanha de recuperação em 19 jogos.

O Villa, que antes flertou com a degola e chegou a frequentar a zona de rebaixamento, pegou o elevador na tabela e agora é o colocado, sonhando até mesmo com a liderança da tabela.

play

4:50

Gabriel Jesus faz golaço, e Arsenal passeia contra o Aston Villa em noite de brasileiros na Premier League; VEJA

Gunners interrompem sequência de 11 jogos invicta do Aston Villa e chega a nove partidas seguidas sem saber o que é perder

Em baixa

Amargando a lanterninha da Premier League há bastante tempo, o Wolverhampton somou apenas três pontos em 19 jogos e ainda não venceu na competição. A campanha do time tem 16 derrotas e três empates.

E mesmo com a demissão do técnico Vítor Pereira para a chegada de Rob Edwards, a situação dos Wolves segue de mal a pior. Em oito jogos, o novo treinador somou sete derrotas e um empate.

play

4:57

United sai na frente, mas leva empate do lanterna Wolverhampton e volta a tropeçar na Premier League; VEJA lances

Assista à Premier League no Disney+

Atual campeão inglês, o Liverpool também é uma decepção. Antes do início da temporada, os Reds investiram pesado na janela de transferências e fizeram movimentos interessantes. Mas, no fim das contas, isso não se refletiu em campo.

Os comandados de Arne Slot iniciaram a campanha com cinco vitórias seguidas e isolados na liderança. Mas, de repente, foram seis derrotas em sete rodadas, e o Liverpool entrou em modo “parafuso”, despencando na tabela.

Apesar da reação nas últimas rodadas, sem derrotas nas últimas seis partidas, os Reds dificilmente conseguirão o bicampeonato sob o comando do técnico holandês. Neste momento, a distância para o Arsenal é de 13 pontos.

Ainda no atual campeão da Premier League, Mohamed Salah também pode ser incluído entre as decepções. O egípcio iniciou a campanha em alta por conta dos números da temporada passada, mas até aqui o seu desempenho deixa muito a desejar.

play

4:21

Wirtz desencanta, Liverpool vence mais uma e afunda ainda mais o Wolverhampton; VEJA

Liverpool e Wolverhampton se enfrentaram pela 18ª rodada da Premier League

São apenas quatro gols em 14 partidas na elite inglesa, ainda bem distante dos 29 anotados na temporada anterior, além de uma enorme polêmica com Arne Slot, que rendeu até mesmo “geladeira” para o astro, que ficou de fora de alguns jogos do Liverpool neste fim de ano.

Sensação da última edição da Premier League, com chances até mesmo de ir à Champions, o Nottingham Forest segue em queda livre na elite inglesa. São 11 derrotas em 19 partidas até aqui, o que deixa o time que tem como dono o grego Evangelos Marinakis na briga contra o rebaixamento passado o primeiro turno.

São 18 pontos somados até aqui, apenas quatro a mais do que o West Ham, que abre a zona da degola da tabela. O Forest ainda tem a quarta pior defesa, com 30 gols sofridos e apenas 18 marcados.

play

4:14

City supera assistência de Igor Jesus e defesaças de John, vence o Nottingham Forest e pressiona o Arsenal na Premier League; melhores momentos

Cherki e Reijnders marcaram para o time de Guardiola; Hutchinson descontou para os visitantes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments