21.9 C
Rondonópolis
quinta-feira, 1 janeiro - 01:07
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesAngra dos Reis (RJ) faz ajustes no transporte coletivo para o Réveillon...

Angra dos Reis (RJ) faz ajustes no transporte coletivo para o Réveillon nesta quarta-feira (31)


Foto: Lorran Machado/Ônibus Brasil

Operação especial entre o fim de dezembro e início de janeiro afeta vias centrais e linhas urbanas

ARTHUR FERRARI

O município de Angra dos Reis (RJ) adota um conjunto de alterações no trânsito e na operação do transporte coletivo em razão das comemorações do Réveillon 2026. As medidas estão em vigor entre esta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, e 5 de janeiro de 2026 e abrangem diferentes regiões da cidade, diante da expectativa de aumento no fluxo de moradores e visitantes.

Na Praia do Anil, a Avenida Ayrton Senna terá mudanças significativas no dia 31 de dezembro. A partir das 21h, a pista de saída da cidade será interditada, com a pista de entrada operando em mão dupla. Às 23h30, a via será totalmente fechada para a realização da queima de fogos. Durante esse período, o acesso ao Centro ocorrerá pelo trevo de São Cristóvão, com retorno no sentido Rio de Janeiro/São Paulo sendo feito em frente ao DNIT.

A saída da cidade será desviada por rotas alternativas, incluindo a Avenida Júlio Maria, Rua Frei Inácio, Rua Pereira Peixoto, Rua Coronel Carvalho e Rua Prefeito João Gregório Galindo, na região de Angra Getulândia, uma vez que a Avenida Dr. Coutinho ficará interditada em frente ao Condomínio do Carmo. A partir da 1h, a Avenida Ayrton Senna terá liberação parcial, com circulação em duplo sentido pela pista de entrada no sentido Centro, e a liberação total está prevista para as 3h.

No dia 1º de janeiro de 2026, a mesma avenida voltará a operar com a pista de saída interditada e mão dupla na pista de entrada a partir das 16h, com reabertura estimada para a meia-noite. Já nos dias 2, 3 e 5 de janeiro, a interdição da pista de saída ocorrerá a partir das 21h, com liberação total também prevista para as 3h.

Outros bairros do município também terão restrições temporárias. Na Vila Histórica de Mambucaba, o acesso de veículos será permitido apenas a ambulâncias, viaturas de emergência, forças de segurança e concessionárias de serviços públicos entre 20h do dia 31 e 1h30 do dia 1º. A circulação dos demais veículos será liberada somente a partir das 2h, e veículos estacionados irregularmente poderão ser autuados e removidos.

Em Monsuaba, haverá interdição das vias no entorno da Praça Vereador Carlos Alberto Tavares de Carneiro entre 21h e 1h30. No bairro do Frade, o trânsito será bloqueado na área da praia, no final da Travessa dos Pinheiros, no mesmo intervalo. Já no Parque Mambucaba, a Avenida Francisco Magalhães de Castro terá interdição parcial no trecho em frente à praça de eventos, também entre 21h e 1h30.

O transporte coletivo urbano contará com operação diferenciada nos dias 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026. Até as 23h, as linhas que partem do Centro em direção ao Balneário circularão normalmente pela Avenida Ayrton Senna. Após esse horário, os ônibus sairão do Centro pela Rua Prefeito João Gregório Galindo, acessando o trevo da BR-101 no sentido Centro até a Praça Stella Maris, de onde seguirão seus itinerários habituais.

A partir das 23h, as linhas com destino ao Centro via Balneário terão ponto final na Praça Stella Maris. Após o desembarque, os veículos retornarão diretamente para os bairros de origem. Com a interdição total de acesso à Vila Histórica a partir das 20h, a linha T20 – Parque Mambucaba passará a circular diretamente pela BR-101.

Além disso, haverá reforço na frota do transporte coletivo até as 3h30 nos dias 1º, 3, 4 e 6 de janeiro, em função dos shows programados. As viagens extras ocorrerão pelo trajeto do Morro da Cruz, com embarques exclusivamente nos pontos oficiais do Centro, atendendo as linhas 102 – Caputera, 106 – Jacuecanga, T10 – Divisa Mangaratiba, T11 – Ponta Leste, 203 – Serra D’Água, 206 – Banqueta, 207 – Japuíba, 208 – Belém, T20 – Parque Mambucaba, T21 – Frade, C03 – Marinas, C04 – Vila Velha e C05 – Retiro.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments