Aos 32 anos e fora dos planos de Marcelo Gallardo para o River Plate em 2026, o centroavante Miguel Borja vestirá a camisa do Cruz Azul, do México. Nos últimos dias, a ESPN informou que, além de times do México, o estafe do colombiano havia sido procurado por times da Rússia, do Oriente Médio e da MLS.
O atacante já está no México para passar por exames médicos e deverá ser anunciado oficialmente pela nova equipe em breve.
Nos últimos dias, o Cruz Azul acertou a saída de Ángel Sepúlveda e, anteriormente, já havia negociado o grego Georgios Giakoumakis. Com o adeus dos dois centroavantes, o time mexicano enxerga em Borja a possibilidade de dar mais força ao setor.
Atualmente, o Cruz Azul conta com os atacantes Gabriel Fernández, Bryan Gamboa e Rodolfo Rotondi. Apesar da aposta do time mexicano, Borja não deixou saudade no River Plate. O colombiano foi um dos alvos da torcida ao longo do ano de 2025, principalmente por conta dos maus resultados da equipe.
Em 48 partidas em 2025, Borja, que alternou entre time titular e reserva, anotou oito gols, além de outras três assistências. Antes disso, o atacante fez sucesso no futebol brasileiro com passagens por Palmeiras e Grêmio.


