22.4 C
Rondonópolis
quinta-feira, 1 janeiro - 10:11
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesTarifa Zero nos ônibus da cidade de São Paulo vai até 23h59...

Tarifa Zero nos ônibus da cidade de São Paulo vai até 23h59 deste dia 1º de janeiro


Gratuidade para todos os passageiros é concedida também em todos os domingos e no dia do Aniversário de São Paulo, 25 de janeiro. Horários são semelhantes aos de domingo

ADAMO BAZANI

Neste primeiro dia do ano, é possível andar de graça em todos os ônibus municipais da capital paulista até 23h59. Mas atenção: os horários são como os de domingo, com intervalos maiores e algumas linhas não operam.

O recomendável é consultar a situação das linhas e região em aplicativos que mostram a localização dos ônibus em tempo real.

A “tarifa-zero” no sistema gerenciado pela SPTrans (São Paulo Transporte) é aplicada em todos os domingos do ano, no Natal (25 de dezembro), no Ano Novo (1º de janeiro) e no dia do Aniversário de São Paulo (25 de janeiro).

Todos os passageiros devem entrar pela porta dianteira e passar pela catraca do ônibus. O objetivo dessa obrigatoriedade é registrar a variação da demanda para eventuais ajustes. Embarcar pela porta do meio ou porta traseira sem aviso pode ser perigoso porque o motorista, apesar de sempre olhar os espelhos e câmeras dos ônibus não vai estar esperando embarque por estes acessos.

Quem tem o Bilhete Único da SPTrans deve encostar no equipamento de liberação da catraca, mas nada deve ser debitado do saldo. Deve aparecer no equipamento o termo: TARIFA ZERO

Quem não possui o Bilhete Único também pode usar de graça os ônibus. Neste caso, é só pedir para o motorista ou o cobrador liberarem a catraca.

MAMÃE TARIFA-ZERO SUSPENSO:

O programa Mamãe Tarifa Zero, na cidade de São Paulo, que concede gratuidade nos ônibus municipais gerenciados pela SPTrans (São Paulo Transporte) para mães e responsáveis de crianças com até quatro anos de idade matriculadas em creches municipais.

Por meio de nota, a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema de ônibus da prefeitura de São Paulo, informou ao Diário do Transporte que a suspensão ocorre por determinação da Secretaria Municipal de Educação.

O benefício só volta com o retorno das atividades escolares, em fevereiro de 2026.

Veja os detalhes em:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments