Publicado em: 6 de janeiro de 2026

Linha 7004-22 Vl. do Sol – Jd. Ângela, operada pela Metrópole Paulista, conta com quatro veículos do tipo Padron e o intervalo médio entre partidas será de 15 a 20 minutos nos horários de pico
ADAMO BAZANI
Desde de esta segunda-feira, 05 de janeiro de 2026, está em operação uma linha de ônibus emergencial na zona Sul de São Paulo, para minimizar os impactos das obras de duplicação da Estada do M’ Boi Mirim.
Trata-se da linha 7004-22 Vl. do Sol – Jd. Ângela, operada pela Metrópole Paulista, que conta com quatro veículos do tipo Padron e o intervalo médio entre partidas será de 15 a 20 minutos nos horários de pico.
A operação é circular e o trajeto engloba as seguintes vias:
ESTR. DO EMBU-GUAÇU
ESTR. DO M BOI MIRIM
LUÍS BALDINATO
ACESSO
ESTR. DO M BOI MIRIM
ESTR. DO EMBU-GUAÇU
Partidas
Horário de operação: Das 03h50 à 00h45
Em nota, a SPTrans informou que a linha emergencial dará apoio aos passageiros impactados principalmente pelos desvios de três linhas
6015-10 Vl. Calú – Jd. Ângela
6840-10 Term. Jd. Jacira – Term. Capelinha
7004-10 Term. Jd. Jacira – Est. Sto. Amaro/Guido Caloi
Pelo trecho 3 das obras, que causam interdição total entre as Ruas das Margaridas Amarelas e da Mina e que engloba a nova linha e as três que foram desviadas, segundo a SPTrans, são transportados por dia cerca de 33 mil passageiros. em uma frequência programada de 59 ônibus/hora no horário de pico da manhã, incluindo as três linhas municipais desviadas.
Ainda de acordo com a gestora pública, foi necessário criar a linha emergencial por causa da complexidade operacional na região que se deve ao fato de que os viários alternativos disponíveis são distantes e inadequados, apresentando desníveis acentuados de até 30% em alguns trechos.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


