Uma situação raríssima na NBA aconteceu na noite de quinta-feira. A partida entre Chicago Bulls e Miami Heat, no United Center, em Chicago, foi adiada por umidade excessiva na quadra.
Segundo a liga, a situação deixou o piso “injogável”, e ainda não há uma data definida para a realização do jogo.
Uma junção de problemas causou o adiamento da partida. Assim como ocorre em outros ginásios da NBA, a quadra dos Bulls foi montada no mesmo recinto da quadra de gelo do Chicago Blackhawks, time de hóquei que disputa a NHL.
Por problemas na climatização do ginásio, e pelo dia quente em Chicago, parte do gelo derreteu. Além disso, a quinta-feira foi de muita chuva na cidade, o que ajudou a aumentar a umidade. Mesmo com os esforços da NBA e da administração da arena, a partida foi adiada após mais de duas horas de atraso em relação ao horário marcado para a bola subir.
Mas a NBA agora tem um problema logístico, uma vez que seria a última vez que o Heat jogaria em Chicago. Agora, para uma nova partida, a liga precisará encontrar uma data que permita outra viagem da equipe.
É raro, mas acontece
Faz quase dez anos, mas algo similar ocorreu na temporada 2016-17, quando as partidas Philadelphia 76ers x Sacramento Kingse Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers também precisaram ser adiadas por problemas de umidade após jogos de hóquei.


