35.5 C
Rondonópolis
sábado, 10 janeiro - 16:40
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesJustiça Eleitoral do Rio Grande do Sul retoma atendimentos no ônibus da...

Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul retoma atendimentos no ônibus da Justiça Itinerante


Serviços eleitorais voltam a ser oferecidos em bairros de Porto Alegre até abril, antes do fechamento do cadastro eleitoral

YURI SENA

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul retomou, desde a última quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, os atendimentos presenciais por meio do ônibus da Justiça Itinerante.

A retomada começou no bairro Santa Rosa de Lima, na zona norte de Porto Alegre, e terá continuidade na próxima quinta-feira (15), no bairro Belém Novo, na zona sul da Capital.

Em 2026, o atendimento itinerante seguirá até o mês de abril, período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral. Durante esse intervalo, os eleitores poderão realizar serviços como coleta biométrica, emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral e atualização de dados cadastrais.

A Justiça Eleitoral alerta que, após o dia 6 de maio, não será mais possível regularizar a situação eleitoral.

No bairro Santa Rosa de Lima, os atendimentos ocorrem quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 9h às 15h, ao lado do Centro Assistencial Paz, na Rua Tarcila Moraes Dutra, nº 799. Já em Belém Novo, o serviço também é oferecido a cada quinze dias, às quintas-feiras, no mesmo horário, na esquina da avenida Beira Rio com a avenida Desembargador Melo Guimarães.

Cronograma de atendimentos

Bairro Santa Rosa de Lima

7 e 21 de janeiro

4 de fevereiro

11 e 25 de março

15 e 29 de abril (último atendimento antes do fechamento do cadastro eleitoral, em 6 de maio)

Bairro Belém Novo

15 e 29 de janeiro

12 de fevereiro

19 de março

9 e 23 de abril (último atendimento antes do fechamento do cadastro eleitoral, em 6 de maio)

A iniciativa busca facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais, especialmente em regiões mais afastadas dos cartórios, garantindo que os eleitores estejam com a situação regularizada dentro do prazo legal.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments