Publicado em: 10 de janeiro de 2026

Segundo Companhia do Metropolitano, passageiros que acessaram indevidamente a passarela de emergência na estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna
ADAMO BAZANI
A linha 1-Azul do Metrô de São Paulo operou com problemas por cerca de uma hora, entre 18h00 e 19h06, neste sábado, 10 de janeiro de 2026.
A circulação ocorreu em via única (quando os trens revezam os sentidos pelos mesmos trilhos) na região da estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna. Isso ocasionou lentidão em toda a linha.
Por meio de nota ao Diário do Transporte, o Metrô diz que houve acesso indevido de pessoas em local proibido (passarela de segurança).
A Linha 1-Azul do Metrô opera normalmente desde às 19h06, após a retirada de passageiros que acessaram indevidamente a passarela de emergência na estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna, o que ocasionou na circulação dos trens por via única no trecho.
O Metrô reforça que a segurança dos passageiros é prioridade e lamenta eventuais transtornos causados. A colaboração de todos é essencial para manter a operação segura e eficiente.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


