27.4 C
Rondonópolis
domingo, 11 janeiro - 16:09
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesBears aplicam virada histórica, quebram tabu e eliminam Packers nos playoffs da...

Bears aplicam virada histórica, quebram tabu e eliminam Packers nos playoffs da NFL


Virada histórica do Chicago Bears nos playoffs da NFL. Jogando em casa neste sábado (10), no estádio Soldier Field, a equipe do brasileiro Cairo Santos ‘renasceu’ no segundo tempo para vencer o Green Bay Packers por 31 a 27 e garantir a classificação pelo Wild Card.

Com o resultado, a franquia alcança seu primeiro triunfo em pós-temporada na elite do futebol americano após 15 anos.

Apesar de encerrarem a temporada regular na liderança da NFC Norte, com 11 vitórias e seis derrotas, os Bears foram para o duelo em busca da recuperação após dois jogos seguidos sem saber o que é vencer. Na vice-liderança da divisão, com nove vitórias e seis derrotas, os Packers viajaram com missão semelhante após amargarem um jejum de quatro partidas sem o resultado positivo.

Em campo, quem começou a escrever a história da partida foi o brasileiro Cairo Santos, que abriu o placar no field goal. A alegria dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Ainda no primeiro quarto, os Packers viraram a partida no touchdown de Christian Watson em passe de Jordan Love.

Coube ao quarterback de Green Bay conduzir a franquia visitante a uma diferença de três posses de bola ainda antes do intervalo. Foi dele o passe para os TDs de Jayden Reed e Romeo Doubs.

Com a desvantagem em 21 a 3, os Bears voltaram ao segundo tempo com a missão de reverter o placar e resgatar a esperança da torcida nas arquibancadas. A depender de Cairo Santos, o roteiro já sinalizava outro desfecho.

Com 100% de aproveitamento, o brasileiro foi a fonte de pontuação da franquia de Chicago até o último período. Foi quando D’Andre Swift disparou para anotar o primeiro touchdown da equipe, deixando a partida indefinida.

A alegria dos anfritriões só não foi maior pois, a seis minutos para o fim, o calouro Matthew Golden fez fila na defesa para anotar seu primeiro TD do ano e ampliar a vantagem para os Packers.

Sem abrir mão da classificação, os Bears ainda responderam no TD de Olamide Zaccheaus e na conversão de dois pontos do calouro Colston Loveland. Não bastasse isso, viram Brandon McManus isolar o ponto extra a menos de três minutos do fim.

O que parecia impossível partiu das mãos de Caleb Williams, que comandou seu primeiro TD aéreo da pós-temporada ao lançar D. J. Moore, que invadiu a endzone e coroou a virada histórica dos Bears, que seguraram o ímpeto de Jordan Love e sepultaram o caminho dos Packers na liga.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments