22.4 C
Rondonópolis
terça-feira, 13 janeiro - 12:00
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesParalisação parcial deixa bairros de Uberlândia (MG) sem ônibus nesta terça-feira (13)

Paralisação parcial deixa bairros de Uberlândia (MG) sem ônibus nesta terça-feira (13)


Foto: Marcel Fagundes/ Ônibus Brasil

Motoristas cobram pagamento do ticket alimentação; Autotrans opera com 50% e São Miguel com 40% dos veículos

YURI SENA

Trabalhadores do transporte coletivo de Uberlândia realizaram uma paralisação parcial na manhã desta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, provocando impacto no atendimento em diversos bairros do município. 

A mobilização foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Uberlândia (Sinttrurb) e está relacionada ao não pagamento do ticket alimentação, cujo prazo venceu no dia 10 de janeiro.

De acordo com a entidade sindical, a interrupção das atividades ocorre em regime de “estado de greve” e envolve funcionários das empresas Autotrans e São Miguel. A estimativa é de que aproximadamente 65% da frota esteja fora de operação, o que compromete a oferta do serviço à população.

Dados iniciais indicam que a Autotrans mantém cerca de 50% dos ônibus em circulação, enquanto a São Miguel opera com 40% da frota. Já a empresa Sorriso de Minas não aderiu ao movimento e segue com a operação normal.

Com a redução do serviço, moradores de bairros como Maravilha, Jardim Brasília, Industrial, Cruzeiro do Sul, Marta Helena, Aclimação, Ipanema e Morumbi enfrentam maiores dificuldades de deslocamento.

O ticket alimentação corresponde a R$ 1.048 para motoristas e R$ 524 para os demais trabalhadores. Segundo o Sinttrurb, a paralisação será mantida até que haja a regularização do pagamento. O sindicato também informa que recebeu a justificativa de que os repasses do poder público às concessionárias não estariam ocorrendo de forma regular.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments