Publicado em: 14 de janeiro de 2026

Linhas de ônibus que circulam pela Estrada Ecoturística de Parelheiros e Avenida João Dias são afetadas pelo temporal
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Na tarde desta quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, a cidade de São Paulo se encontra parcialmente em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.
O trânsito de veículos e a circulação dos ônibus do transporte público coletivo são afetados pelo temporal na capital paulista.
Ao Diário do Transporte, a SPTrans informa que as linhas que operam pela Estrada Ecoturística de Parelheiros com a Rua Euzébio Coghi, assim como as que circulam pela Avenida João Dias na altura do Terminal João Dias, têm o atendimento prejudicado.
“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que, em razão das chuvas desta quarta-feira (14), as linhas que circulam pela Estr. Ecoturística de Parelheiros com a R. Euzébio Coghi e pela Av. João Dias na altura do Term. João Dias, tiveram a operação afetada. Neste momento, a operação está sendo normalizada nestes locais.”
Confira o comunicado do CGE sobre a situação do clima nesta quarta-feira (14):
“As áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade seguem atuando na cidade de forma isolada e variando de intensidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte e lenta nas Zonas Sul, Sudeste, e Norte, nas subprefeituras de Santo Amaro, Cidade Ademar, Jabaquara, Ipiranga, Anhanguera, Perus e Pirituba/Jaraguá. Há potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos.
As próximas horas seguem com tempo instável, porém com chuvas perdendo força. Não há previsão de chuva forte para a noite e madrugada.”
O órgão da prefeitura aponta as seguintes recomendações para amenizar os efeitos dos alagamentos:
– Evite transitar em ruas alagadas;
– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte


